Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Tempo de leitura: 6 minutos

Anunciar no Instagram, hoje, é uma excelente opção para qualquer pessoa que tenha um negócio.

Em outros artigos aqui no site, já falei de quanto o Instagram tem se tornado relevante para o marketing digital.

Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

E não é a toa! Ele já está entre as redes sociais favoritas do brasileiro. Dados divulgados pela Folha, no ano passado, afirmam que há mais de 50 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente.

Segundo o diretor de negócios globais do Instagram, os brasileiros levam a segunda posição no ranking dos países com maior número de usuários.

Percebeu a oportunidade? Para te ajudar a conquistar mais, no artigo de hoje, vou te ensinar o passo a passo de como anunciar no Instagram, vamos lá?

 

Afinal de contas, por que anunciar no Instagram?

Mas se você ainda está se perguntando se anunciar no Instagram é a melhor opção para você, queria te explicar alguns pontos importantes.

Em primeiro lugar, é preciso destacar que o Instagram, assim como o Facebook, possui um dos tipos de anúncio mais inteligentes.

Diferente do Youtube, por exemplo, que interrompe o fluxo de consumo do usuário, o Instagram não faz isso. No Youtube, o usuário precisa parar de ver os vídeos, em algum momento, pois será interrompido pelo anúncio.

conta comercial instagram - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Já no Instagram, isso não acontece! No caso de não ter interesse, o usuário da rede, simplesmente, continua descendo no seu feed.

Ou seja, na prática, você vai atingir apenas as pessoas que, de fato, estão interessadas no que você oferece. E, no marketing digital, isso faz toda a diferença!

 

O passo a passo de como anunciar no Instagram

Pelo que citei acima, você pode perceber que apostar no Instagram Ads, hoje, é uma das melhores formas de investir seu dinheiro em marketing digital.

Todo o processo de criação do anúncio é bem intuitivo. Para isso, você deve selecionar a opção “criação guiada”. Ela é ideal para quem está começando a usar a plataforma. Veja abaixo o passo a passo de como fazer isso.

1.Criando uma conta comercial e vinculando com o Facebook

O primeiro passo é criar a sua conta comercial no Instagram. Se você ainda não fez isso, te aconselho a ler este artigo: Tutorial: descubra como criar uma conta comercial no Instagram.

Depois de criar sua conta comercial, é hora de vincular essa conta com o seu perfil do Facebook.

Para isso, você deve clicar no botão de configurações e depois clicar em “contas vinculadas”. Depois é só clicar em “Facebook” e colocar os seus dados.

É importante destacar que não é necessário ter uma conta no Instagram, já que os anúncios são criados a partir do Facebook. No entanto, isso é o mais indicado.

2.Acessando o gerenciador de anúncios

O próximo passo é acessar o gerenciador de anúncios do Facebook. Para isso, você precisará ter uma página do seu negócio no Facebook.

Ao entrar na fanpage, clique em “gerenciador de negócios” e a seguir em “páginas” e depois em “gerenciador de anúncios” .

Na tela que irá aparecer, você verá à esquerda, todo o processo de criação de um anúncio.

3.Definindo o objetivo do seu anúncio

O próximo passo, portanto, é definir o objetivo do seu anúncio. Para isso, você verá uma série de opções. Elas estão divididas em 3 categorias: “reconhecimento”, “consideração” e “conversão”.

Objetivo do Anuncio 1024x581 - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Aqui é muito importante pensar bem no objetivo, sobretudo, levando em consideração o momento do seu negócio.

Ao finalizar essa etapa você verá esse sinal “ü” na frente da palavra “objetivo”. Isso quer dizer que essa parte foi concluída com sucesso.

4.Conjunto de anúncios

O próximo passo é dar um nome ao conjunto de anúncios que você está criando. Dê um nome apropriado para o seu conjunto de anúncios.

Na mesma página, um pouco mais abaixo, temos o que nos interessa agora, o “público”. Aqui é importante que você tenha um bom conhecimento da sua persona e já tenha os dados necessários.

Pois isso irá te ajudar a alcançar, pessoas que estejam, de fato, interessadas no que você tem a oferecer.

Essa parte do processo é bem simples, basta ir preenchendo cada opção de acordo com a sua persona.

5.Posicionamento do anúncio

O próximo passo é escolher o posicionamento do seu anúncio. Na tela, você verá as várias opções disponíveis.

Posicionamento 980x1024 - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

E deve escolher aquela que melhor se adapta ao que você deseja obter. Como, por exemplo, apenas no Stories ou no feed.

Note que a opção de anunciar no Instagram, aparece logo abaixo das opções de anúncio no Facebook.

6.Orçamento

Aqui está um dos grandes benefícios de anunciar através do Facebook! Você pode trabalhar com um orçamento pré-definido. Ou seja, você escolher o quanto quer gastar no momento.

Isso pode ser feito por dia, ou seja, você irá pré-definir quanto está disposto a gastar a cada dia. Ou ainda, de forma vitalícia, ou seja, você define um valor total, que irá sendo descontado até se esgotar.

Abaixo, você também deverá definir uma programação. Que se refere aos dias que o anúncio será veiculado. Para isso, basta preencher as caixas de texto.

7.Criando o seu anúncio

Atualmente, existem 5 formatos de anúncios:

  • carrossel;
  • imagem única;
  • vídeo único;
  • apresentação multimídia
  • e coleção.

Sendo que esses dois últimos não estão disponíveis para o Stories.

Aqui, você deve escolher a opção desejada de acordo com a sua estratégia. Como sempre, pensando nas pessoas que você quer atingir.

Criativo do Anuncio 1024x581 - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Ao clicar na opção, você fará a parte prática, ou seja, irá adicionar uma imagem ou vídeo, o texto desejado etc. Além disso, não se esqueça da sua CTA, ela pode fazer toda a diferença!

E, por último, não se esquece de verificar os resultados do seu anúncio diariamente e ir avaliando o que pode ser melhorado!

 

Agora você já sabe o passo a passo de como anunciar no Instagram!

Anunciando no Instagram - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Acima você aprendeu todo o passo a passo de como anunciar no Instagram! Pode parecer complicado à primeira vista…

No entanto, como você viu, a criação de anúncios guiada simplifica todo esse processo. O Facebook fez questão de simplificar todo esse processo para que os anúncios possam ser utilizados por qualquer empreendedor.

Além disso, acima você também viu que essa é uma estratégia e tanto! Por isso, meu último conselho é de que você comece a criar campanhas gastando pouco.

Conforme você for aprendendo mais sobre a plataforma e sobre o seu público, vá aumentando o investimento. Assim, você irá aumentar também os seus resultados e investir seu dinheiro de forma inteligente!

Espero que você tenha gostado dessas dicas. E, se gostou, assine minha newsletter para não perder nada do que acontece aqui no blog!

banner formulanegocioonline 728x90 2 - Aprenda passo a passo como anunciar no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *