Tutorial: descubra como criar uma conta comercial no Instagram

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você tem um negócio, saiba que criar uma conta comercial no Instagram, hoje, é essencial!

O Instagram está entre as redes sociais mais utilizadas atualmente. Hoje, ele já alcançou a marca de 800 milhões de usuários pelo mundo todo.

conta comercial instagram - Tutorial: descubra como criar uma conta comercial no Instagram

Além disso, ele é uma das melhores ferramentas para quem está começando agora se destacar no mercado e conquistar o seu lugar ao sol.

Por isso, no artigo de hoje, decidi te explicar o passo a passo de como criar uma conta comercial no Instagram. Vamos lá?

 

Passo a passo de como montar uma conta comercial no Instagram

Antes de te explicar o passo a passo, quero te explicar alguns pontos importantes. Para que você entenda porque apenas ter um perfil não basta, é preciso ter uma conta comercial!

Como empreendedor digital, você já deve saber que as métricas são importantes para avaliar o crescimento do seu negócio.

O perfil pessoal do Instagram, não te permite ter acesso a métrica nenhuma. Já com a conta comercial, você pode descobrir várias informações importantes!

Como, por exemplo, verificar quantas pessoas têm interagido com as suas publicações. E saber um pouco mais sobre quem são os seus seguidores.

Esses dados são importantes, pois eles te oferecem alguns insights do que precisa ser melhorado na sua estratégia no Instagram e do que está dando certo. Sem eles, você vai continuar postando, mas não vai conseguir melhorar os seus resultados.

Dito isso, agora sim! Descubra abaixo o passo a passo de como criar uma conta comercial no Instagram.

Como criar seu perfil no Instagram

O primeiro passo de como criar uma conta comercial no Instagram é criar o perfil da sua empresa. O processo é o mesmo utilizado para criar sua conta pessoal.

Você precisa fazer o download do Instagram no seu celular. Aí então, você deve abrir o aplicativo e colocar as informações de contato.

download instagram 1024x578 - Tutorial: descubra como criar uma conta comercial no Instagram

Você terá as opções de cadastrar um e-mail ou telefone e senha ou de fazer o login usando sua conta do Facebook.

Depois disso é hora de definir alguns pontos importantes. O primeiro deles é o seu nome de usuário.

Aqui a ideia é usar o nome da sua empresa. O ideal é fazer isso da forma mais simples possível. Se só o nome da sua empresa estiver disponível, ótimo! Use isso.

No entanto, se alguém já tiver criado uma conta usando esse nome, você precisará adicionar alguns caracteres. Como o underline, um número etc. Mas faça isso da forma mais simples possível.

Isso vai ajudar as pessoas encontrarem seu negócio no Instagram com mais facilidade.

Depois disso, também será necessário escolher uma imagem de perfil. A ideia aqui é usar o logo do seu negócio, ou se você for a “cara” do seu negócio, e trabalhar com o conceito de autoridade, pode usar uma foto sua.

O próximo passo é colocar o link do seu site, o que é muito importante. Já que a ideia é sempre levar o tráfego do Instagram para o blog ou site. O que te ajuda a estabelecer um relacionamento com essas pessoas e transformá-las em clientes.

Por último, você vai precisar preencher a “bio”. Como o número de caracteres é bem pequeno, escolha com sabedoria o que você vai dizer ali.

Pense que você tem poucas palavras para definir o seu negócio e para dizer a quem chega ao seu perfil como você pode ajudá-lo.

 

Transformando seu perfil numa conta comercial

Depois de criar o seu perfil, veja abaixo o passo a passo de como transformá-lo numa conta comercial:

 

  1. Com o seu perfil aberto, clique no botão “editar perfil”. Você será levado para a página de edição.

Editar Perfil 1024x588 - Tutorial: descubra como criar uma conta comercial no Instagram

  1. Nessa página, logo após as informações que eu citei acima, você vai encontrar a opção “Experimente as ferramentas de negócios do Instagram”, clique nela.

 

  1. Você vai ver algumas mensagens sobre como funciona e quais são os benefícios de se ter uma página comercial. Nesse momento, basta clicar em “continuar”.

 

  1. Depois disso, vão aparecer algumas opções para você preencher. A primeira delas é “escolha categorias para o seu perfil comercial”. Clique na opção que mais se encaixa no seu modelo de negócio. E, depois, clique em avançar.

 

  1. A próxima página que aparece vai pedir para você confirmar suas informações de contato. Se o e-mail informado estiver correto, clique em “avançar”. Se não estiver, faça as alterações necessárias.

 

  1. Na próxima página, você vai encontrar a opção de conectar esse perfil do Instagram ao Facebook. Se sua empresa já tiver uma página no Facebook, isso é muito importante! Pois vai facilitar o compartilhamento no Facebook das imagens que você posta no Instagram.

 

  1. Para configurar, basta clicar em “escolher página”. Se você ainda não tem uma conta no Facebook, basta clicar na opção “pular”.

 

Pronto! Agora você receberá uma mensagem com o título “Bem-vindo”. Na página aberta basta clicar em “ir para o perfil”.

 

Aproveite todos os recursos da sua conta comercial no Instagram

Depois de criada sua conta comercial, lembre-se que você deve postar com frequência no Instagram.

Poste imagens profissionais e de qualidade. E não se esqueça de utilizar as hashtags relativas ao conteúdo da postagem e ao seu negócio.

De tempos em tempos, verifique as métricas que citei acima. Procure entender que tipo de imagem ou conteúdo chama mais atenção do seu público. E dê prioridade para esse tipo de conteúdo.

Assim, você garante que seus resultados com o Instagram e com o seu negócio, em si, vão continuar aumentando ao longo do tempo.

Espero que você tenha gostado desse tutorial. E, se gostou, compartilhe esse artigo nas redes sociais. Assim, você ajuda seus amigos que também empreendem a atingirem o próximo nível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *