Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Tempo de leitura: 9 minutos

Você quer descobrir como montar seu canal no Youtube? Saiba que o artigo de hoje foi escrito, especialmente, para você!

E como você já deve saber, essa pode se tornar uma opção lucrativa! Principalmente, para quem já tem um negócio online ou para quem trabalha como afiliado.

Como Montar Seu Canal No Youtube - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Isso porque, nesses casos, o Youtube pode se tornar mais uma forma de conquistar sua audiência e realizar ainda mais vendas.

E foi para te ajudar com tudo isso que escrevi esse artigo. Descubra abaixo como montar seu canal no Youtube, passo a passo. E, além disso, veja algumas dicas que vão te ajudar a criar um canal de sucesso.

projeto iluminado 1 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

O passo a passo de como montar seu canal no Youtube

Criar um canal no Youtube é um processo simples. Mas o ideal é que você vá criando o seu canal conforme lê as instruções abaixo. Vamos lá?

1.Faça o login no YouTube

Login Youtube 1024x580 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

O primeiro passo de como montar seu canal no YouTube é fazer seu login na plataforma. Acesse o site www.youtube.com e clique em “Fazer Login”, no canto superior direito.

Você irá utilizar seu e-mail e senha do Gmail para logar. Preencha os dados e clique em “Próximo”. Pode ser que você receba uma imagem de confirmação de conta. Caso isso ocorra, confira seus dados e clique em “Concluído”.

Caso você não tenha um e-mail do Gmail, deverá criar um. Basta clicar em “Criar conta” e seguir as instruções que aparecem na tela.

2.Crie seu canal

Criar canal Youtube 1024x578 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Depois de logar no Youtube, sua foto ou um ícone com suas iniciais aparecerá no canto superior direito da tela. Clique nele para abrir o menu do seu perfil. Em seguida, clique em “Meu canal”.

Digite o nome que você deseja que as pessoas vejam no seu canal e clique em “Criar canal”.

Aqui é importante usar o mesmo nome que você usa no seu negócio, se ele estiver disponível. Assim, quem já te segue no blog ou nas redes sociais, irá poder encontrar e reconhecer o seu canal, facilmente.

Se o nome que você deseja não estiver disponível, pense em algo parecido ou relacionado.

Se você ainda não tem um negócio, pense num nome que defina ou esteja relacionado com o assunto principal do canal. E lembre-se de escolher um nome fácil de ser lembrado.

3.Personalize a arte do seu canal

Arte Canal Youtube 1024x589 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Ao finalizar o passo anterior, você será redirecionado para a página do seu canal. Agora é a hora de deixá-lo com a sua cara!

Altere a foto de perfil e a capa clicando no botão em forma de lápis que aparece no canto superior direito de cada imagem e, em seguida, “Editar arte do canal”. Faça upload das fotos do seu computador ou escolha fotos que estão armazenadas na nuvem do Google.

Você pode ainda optar por fotos da galeria que o próprio YouTube oferece, mas há o risco de ser um pouco impessoal.

Se possível, use o logo do seu negócio. Ou se você trabalha com sua imagem pessoal no seu negócio, use sua foto. De preferência, a mesma foto utilizada no blog e nas outras redes sociais. Isso também vai ajudar a sua audiência a te reconhecer.

Para a foto da capa, procure imagens que atraiam a atenção do seu público e que estejam claramente relacionadas com o conteúdo do seu canal.

Por último, não se esqueça de conferir a maneira como a imagem será exibida em diferentes dispositivos (computador, TV e celular) e ajuste o corte, se necessário.

Esse pode parecer um detalhe simples, mas é muito importante! Já que muitas pessoas acessam o Youtube através do celular hoje em dia.

4.Escreva a descrição do canal

Descrição do Canal 1024x593 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

O próximo passo de como montar seu canal no Youtube é colocar a descrição do seu canal. Para isso, abaixo do nome do canal, clique em “Descrição do canal”.

Aqui você deve descrever de forma clara e objetiva o tipo de conteúdo que você quer mostrar, quando os vídeos serão lançados e outras informações importantes.

Esse também é um passo importante! Já que ao chegar ao seu canal pela primeira vez, as pessoas poderão olhar esse campo para descobrir o que podem esperar de você. Ou seja, uma boa descrição vai te ajudar a conquistar muito mais seguidores!

O endereço do seu blog é o mais importante! Afinal de contas, é, principalmente, nele que você terá a oportunidade de transformar seus visitantes em leads e começar a encaminhá-los para a venda.

Se você tem outras mídias sociais ou formas de contato, pode colocar na descrição do canal também. Ao fazer isso, as pessoas poderão te seguir em mais de uma plataforma. E você começa a aumentar suas chances de vender.

Lembre-se que, juntamente com a foto de perfil e a capa, a descrição é o cartão de visitas do seu canal. Esses três itens devem ser atrativos, simples e trazer o que o seu canal tem de único.

5.Envie seu primeiro vídeo

enviar video Youtube 1024x586 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Para enviar seu primeiro vídeo, clique no ícone de câmera no canto superior direito da tela. Você pode optar por enviar um vídeo já gravado ou iniciar uma transmissão ao vivo.

Para enviar um vídeo já gravado, clique em “Selecione arquivos para enviar” e encontre o vídeo no seu computador. Você também pode importar vídeos do Google Photos.

A princípio, você poderá enviar um vídeo de até 15 minutos de duração. Para vídeos mais longos, clique em “O limite aumentado não está disponível para esta conta” e siga o passo a passo.

6.Acompanhe seu desenvolvimento

acompanhamento canal Youtube 1024x581 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Depois de postar seu primeiro vídeo, é hora de acompanhar o crescimento de seu canal. Para isso, acesse a página principal do seu canal e clique em “YouTube Studio (beta)”.

Através do YouTube Studio, você pode enviar mais vídeos, acompanhar o tempo de exibição do seu canal, seu número de inscritos e de visualizações, gerenciar comentários, entre outras funcionalidades importantes.

Uma boa análise desses dados facilitará o desenvolvimento do seu trabalho na plataforma e trará sucesso para o seu canal.

4 dicas para montar um canal de sucesso no Youtube

Acima, você descobriu o passo a passo de como montar seu canal no Youtube. Agora, quero te dar algumas dicas de como construir um canal de sucesso. Vamos lá?

-Invista em vídeos de qualidade

A qualidade é muito importante quando o assunto é conquistar sua audiência. Por isso, tenha certeza de que a qualidade dos seus vídeos importa muito.

Certifique-se de enviar vídeos originais e com boa qualidade de imagem e som. Isso é essencial para que as pessoas assistam seu vídeo até o final e, consequentemente, você ganhe mais destaque na plataforma.

Para isso, ter um bom equipamento é importante. E, além disso, tenha um local apropriado para gravar os seus vídeos.

-Crie conteúdo único

Você já deve ter ouvido que não deve fazer isso, não é mesmo? Mesmo assim, muita gente comete esse erro!

Um dos principais erros de quem decide montar seu canal no Youtube é copiar conteúdos de outras pessoas.

E, se você fizer isso, tenha certeza de que, em algum momento, as pessoas vão perceber. E isso vai afetar de forma negativa o seu negócio.

Conteudos unicos - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Portanto, mesmo que você pesquise e se baseie em outros conteúdos, crie algo único. Coloque seu próprio ponto de vista e inclua também suas experiências pessoais no vídeo. Isso vai fazer toda a diferença!

-Pense em como você quer ser visto

Montar seu canal no Youtube pode ser uma excelente tática para trabalhar o marketing pessoal, conquistar sua audiência, ganhar autoridade e se destacar no mercado.

Por isso, antes de começar a gravar os vídeos, pense em como você quer ser visto. Isso não quer dizer que você deve fingir ser alguém que não é.

Pelo contrário, que você deve usar suas qualidades, de formar inteligente, ao seu favor. Pense se você quer passar uma imagem mais séria, ou uma imagem mais descontraída, mais próxima ao público. E tenha sempre isso em mente na hora de gravar os vídeos.

-Não se esqueça de divulgar seu canal em outras plataformas

Minha última dica de como montar um canal de sucesso no Youtube é não se esquecer de divulgá-lo em outras plataformas.

Se você usa outras redes sociais para o seu negócio, comece por aí! Sempre que postar um novo artigo, avise seus seguidores.

Trafego midias sociais - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Além disso, use também o blog para divulgar seus vídeos novos. E aqui vai uma dica matadora! Crie vídeos complementares aos seus artigos do blog.

Dessa forma, você aumenta as possibilidades das pessoas acessarem essas duas plataformas. E, sem dúvidas, isso vai te ajudar a conquistar sua audiência!

Agora é só começar!

No artigo de hoje, você descobriu como montar um canal no Youtube passo a passo. Além disso, você também descobriu algumas dicas que vão te ajudar a criar um canal de sucesso.

Espero que essas dicas possam te ajudar a conquistar resultados melhores para o seu negócio. E, além disso, te ajudar a continuar crescendo e se posicionar como uma autoridade no mercado.

E, se você gostou desse conteúdo, não se esqueça de assinar minha newsletter. Assim, você fica sabendo de todas as novidades que eu postar aqui no blog!

Ps: Fique ligado que em Breve vou colocar no Ar meu novo canal no Youtube, cheio de conteúdos para te ajudar a montar seu negocio online de sucesso!

projeto iluminado 1 - Como montar seu canal no YouTube passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *