Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você vende qualquer tipo de produto online, saiba que o artigo de hoje, é muito importante para você! Já que nele, vou falar sobre copywriting.

Copywriting - Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

Nos últimos anos, esse termo vem ganhando destaque no Brasil, apesar disso, a maior parte dos empreendedores pouco entende, de verdade, sobre o que é copywriting.

Em primeiro lugar, porque é um tema complexo mesmo. Que envolve várias habilidades e conhecimentos, como escrita, persuasão, gatilhos mentais e muito mais!

Em segundo lugar, porque uma boa copywriting pode custar muito caro. O que quer dizer que há algumas pessoas ganhando muito dinheiro com isso!

Uma copywriting vai custar, no mínimo, R$ 1.000. E se você acha isso muito, saiba que as grandes empresas chegam a pagar 6 dígitos por um único texto de vendas, para um profissional de renome no mercado.

E é por isso, que boa parte desses profissionais prefere guardar bem os segredos de como escrever textos que vendem!

Mas não se preocupe! No artigo de hoje, você vai entender um pouco melhor sobre o que é a copywriting, vai descobrir alguns dos elementos mais importantes de uma boa copywriting.

Por último, vou dar uma dica de como aprender a escrever textos que vendem sem precisar pagar nem 10% do valor que citei ali acima. Confira tudo isso abaixo!

 

O que é copywriting?

Copywriting é um texto voltado para a conversão. O que nem sempre se refere a venda em si.

Uma copywriting pode ter como objetivo fazer com que o leitor assine sua newsletter, responda a algumas perguntas, baixe um e-book, teste seu produto gratuitamente por um tempo etc.

Apesar disso, hoje, vamos focar nos textos de vendas. Já que essa é a maior dificuldade de boa parte das pessoas que estão começando no marketing digital.

Além disso, vender mais é o objetivo de todo empreendedor, certo? Por isso, esse será o nosso foco!

Quando voltada para as vendas, a copy também fica sendo conhecida como carta de vendas. Ela se trata de um tipo de texto bem específico e exige um cuidado muito especial e bastante conhecimento de quem o escreve.

Normalmente, a carta de vendas aparece nas landing pages e hoje também é comum vermos por aí a carta em forma de vídeo.

É bem provável que você saiba do que estou falando, esses vídeos são bem comuns hoje.

Mas se você quiser dar uma olhada num exemplo de carta de vendas que já gerou muito dinheiro e milhares de vendas, clique aqui.

Uma copywriting eficaz também conta com elementos essenciais, abaixo, vou te mostrar alguns deles.

 

Elementos essenciais de uma copywriting eficaz

São esses elementos que fazem a diferença e te ajudam a criar uma carta de vendas que, realmente, venda!

1.Storytelling

Você já reparou que as histórias são uma maneira poderosa de nos conectarmos com os nossos leitores? Uma copywriting eficaz faz uso disso!

A ideia é contar uma história para o seu público, pode ser a sua história, pode ser a história de um dos seus clientes ou mesmo do seu negócio.

Storytelling - Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

Quando você conta uma história, você ganha a atenção dos seus clientes em potencial. E quando você conta uma boa história, você se conecta a eles. Esse é um dos passos essenciais para aumentar as suas vendas.

Melhor ainda, quando essa história mostra ao seu cliente em potencial como o seu produto ou serviço pode transformar a vida dele! Esse é o poder e o objetivo do storytelling!

2.Preço X valor

Uma copywriting eficaz não mostra só o preço, mas também, o valor que o seu produto vai agregar à vida do seu cliente em potencial.

As pessoas estão sim, preocupadas com o preço. Mas quando elas percebem como um determinado produto ou serviço pode melhorar a vida delas, você está gerando valor para o seu produto.

Isso é feito mostrando, por exemplo, tudo o que a pessoa vai aprender ou tudo o que ela vai poder fazer com seu produto. Além disso, quando você mostra todos os benefícios que esse produto pode oferecer, isso faz toda a diferença!

3.Bônus

Os bônus também são um dos elementos essenciais de uma copywriting eficaz. Eles mostram para o cliente em potencial que você está interessado em, realmente, ajudá-lo.

Bonus - Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

Por isso, além de oferecer seu produto ou serviços, procure sempre oferecer algum tipo de bônus. Isso vai depender bastante do tipo de serviço ou produto que você oferece.

Mas pode ser, por exemplo, um e-book, algumas aulas extra de um assunto que também seja de interesse da sua persona, uma consultoria, um template etc.

4.Call to action

A call to action, ou em Português, “chamada para ação” é também um dos elementos de uma copy eficaz.

Chamada para acao - Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

Na prática, ela corresponde a uma pequena frase, mas poderosa o suficiente para fazer o cliente em potencial tomar a decisão final e realizar a compra naquele exato momento.

Pode ser algo como “não perca essa oportunidade”, “compre agora com desconto”, “você vai ficar de fora?”.

A ideia é a de aumentar o desejo do cliente em potencial de comprar o seu produto. Pode parecer algo simples e até mesmo banal. Mas o índice de vendas aumenta muito quando você usa uma CTA.

 

Dica extra: Descubra como criar uma copywriting eficaz

Acima, você entendeu o que é a copywriting e, além disso, descobriu alguns dos elementos essenciais de uma boa copy.

Mas, como eu disse, o assunto é extenso e envolve várias habilidades e conhecimentos em campos distintos.

Por isso, queria deixar aqui uma última dica, que é o e-book copywriting eficaz. Nesse e-book, você vai aprender todo o passo a passo de como criar um copywriting de sucesso.

Nele, você vai aprender tudo o que é mais importante nesse processo. E, assim, vai descobrir como aumentar, significativamente, as suas vendas, escrevendo uma copy eficaz.

Como eu disse, na introdução, você vai precisar pagar, pelo menos R$ 1.000 por uma única copywriting. Mas você pode aprender como fazer isso e obter os mesmos resultados, gastando menos de 10% desse valor.

Incrível, não é mesmo? Não perca essa oportunidade. Clique no link abaixo e descubra como escrever uma copywriting eficaz:

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