Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Tempo de leitura: 5 minutos

Empreendedor Digital - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Você quer descobrir o que é um empreendedor digital? Saiba que esse artigo foi escrito, justamente, para te ajudar.

Como você já deve ter reparado a revolução tecnológica e a internet trouxeram mudanças significativas para todas as áreas de nossas vidas.

E, com o mundo dos negócios, não é diferente! Abaixo, você vai entender melhor o que é um empreendedor digital e o que é o empreendedorismo digital. Além disso, vai descobrir quais são as maiores vantagens de se tornar um empreendedor digital.

 

O que é empreendedor digital e o que é empreendedorismo digital?

Na prática, o empreendedorismo digital corresponde a todo e qualquer negócio que utilize a internet para vender um produto ou serviço.

O empreendedorismo digital, portanto, engloba diversos modelos de negócios, como as franquias home office, as lojas virtuais, os programas de afiliados, as agências digitais, indústrias, profissionais liberais que oferecem serviços online, algumas start ups etc.

Para realizar essas vendas, várias ferramentas e estratégias podem ser adotadas, como os sites, blogs, redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing etc.

O empreendedor digital, portanto, é quem opta por um modelo de negócios que permita que, pelo menos, parte do processo de vendas seja realizado na internet.

 

Quais os benefícios de se tornar um empreendedor digital?

Atualmente, cada vez mais e mais pessoas decidem se tornar empreendedores digitais. E não é em vão! Já que os benefícios dessa modalidade de negócio são muitos.

Confira abaixo quais são os principais benefícios de se tornar um empreendedor digital:

1. O empreendedor digital trabalha de qualquer lugar do mundo

Escritorio Praia - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

É isso mesmo, quem decide se tornar um empreendedor digital pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Isso é possível porque vários modelos de negócio só exigem que você tenha um computador com acesso à internet e, é claro, disposição para trabalhar.

Alguns dos modelos de negócio que te permitem fazer isso são os programas de afiliados, o drop shipping, a importação etc.

2. O empreendedor digital conta com um mercado em escala global

Escala Global - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Quando você tem um negócio físico e anuncia através do marketing tradicional, é bem provável que a maior parte dos seus clientes seja da sua região.

No entanto, quando você vende pela internet, você pode, literalmente, vender para o mundo todo! Desde que você trabalhe com produtos digitais ou possa entregar os seus produtos ou serviços, esse é o potencial do empreendedorismo digital.

O que, sem dúvidas, aumenta e muito, a lucratividade do seu negócio, não é mesmo?

3. O empreendedor digital pode criar os próprios horários

Tempo Livre - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Hoje, as pessoas estão muito interessadas em ter mais liberdade e horários flexíveis. São poucas as pessoas que, realmente, preferem trabalhar no horário comercial, não é mesmo?

E, com certeza, esse é outro benefício do empreendedorismo digital. Como seu negócio funciona online, desde que ele conte com um sistema de automação, ele vai funcionar sozinho.

O que, na prática, quer dizer que se, por exemplo, você tem uma loja virtual, você não precisa ficar online o dia todo. Já que essas vendas são realizadas de forma automática, pelo próprio sistema.

Isso quer dizer que você pode criar os seus próprios horários. E trabalhar nos melhores horários para você. Seja de manhã, a tarde, a noite e até mesmo de madrugada!

4. O empreendedor digital pode fazer o que gosta

Feliz - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Você também sonha em ganhar dinheiro fazendo aquilo que tanto ama? Saiba que isso é possível com o empreendedorismo digital!

Atualmente, com a internet é possível transformar qualquer paixão em fonte de renda! Os programas de afiliados, por exemplo, são um ótimo exemplo disso.

É possível escolher um nicho que você goste e então, passar a vender produtos como afiliado nesse nicho. E, assim como você, encontrar um público que também goste daquele tema e vender para essas pessoas.

Mas como você viu acima, as opções de modelos de negócio online são muitas. O que quer dizer que, com certeza, você pode encontrar uma que seja a sua cara!

5. O empreendedor digital pode conquistar renda passiva

Renda Passiva - Você sabe o que é um Empreendedor Digital? Descubra aqui!

Esse é o último grande benefício de se tornar um empreendedor digital. Você já ouviu falar da renda passiva, não é mesmo?

Aquela que você só precisa investir por tempo determinado. E que, depois disso, continua ganhando, todos os meses, sem fazer nada!

A verdade é que vários modelos de negócio online te permitem conquistar a tão sonhada renda passiva.

Quem decide trabalhar como infoprodutor, por exemplo, só precisa criar um produto, colocar nas plataformas e anunciar por tempo determinado.

Se essa pessoa contar com um blog, por exemplo, que é uma estratégia que te permite vender a longo prazo. Ou mesmo se tiver várias outras pessoas divulgando o seu produto, ela não precisa continuar investindo, mas vai continuar ganhando. Incrível, não é mesmo?

 

Vale a pena me tornar um empreendedor digital?

E se você ainda está se perguntando se vale a pena se tornar um empreendedor digital, minha resposta é muito simples: sem dúvidas!

Como você viu, há um grande leque de modelos de negócio que se enquadram no empreendedorismo digital.

E ter um negócio digital te oferece muito mais liberdade. Em primeiro lugar, a tão sonhada liberdade financeira, mas também liberdade em relação a onde você vai trabalhar e quando você vai trabalhar.

Como eu disse, não é a toa que o empreendedorismo digital se tornou o grande sonho de muita gente, atualmente!

Espero que você tenha gostado dessas dicas. E, se gostou, não se esqueça de assinar minha newsletter. Assim, você recebe no e-mail todas as novidades aqui do blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *