Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

Tempo de leitura: 6 minutos

O Facebook Ads é uma ferramenta e tanto! E, acredite, ele pode fazer muito pelo crescimento do seu negócio.

Principalmente, pelo fato de que ele é um dos tipos de anúncios mais inteligentes disponíveis.

Isso porque ele não interrompe o fluxo de conteúdo para quem está do outro lado da tela. Como acontece com os anúncios do Youtube, por exemplo. Nos quais o usuário da rede precisa ver o anúncio, para então, poder continuar vendo o conteúdo desejado.

Como usar o facebook ads - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

No Facebook, os anúncios aparecem no meio do conteúdo ou do lado direito da página e, no caso de não se interessar, o usuário da rede pode continuar, simplesmente, olhando seu feed ao ignorar o anúncio.

Na prática, ele se trata de um tipo de propaganda muito menos invasiva e isso é bastante apreciado pelo público.

Por essa e outras razões, o Facebook Ads se tornou uma das melhores opções para quem busca os resultados oferecidos pelos links patrocinados.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vou explicar um pouco sobre essa possibilidade e te contar como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro. Vamos lá?

 

Como ganhar dinheiro com o Facebook Ads: criando seu anúncio

Diferente do que muita gente imagina, o Facebook Ads não precisa ser utilizado apenas para fazer vendas diretas, como é tão comum. Ele também pode ser utilizado para impulsionar o tráfego do seu blog ou site, ou para construir sua lista de e-mails.

Independente do objetivo do anúncio, há alguns cuidados que devem ser tomados na de criá-lo, veja abaixo quais são eles.

1.Segmentação

Segmentacao - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

Na hora de criar o seu anúncio, há 3 elementos muito importantes que precisam ser levados em consideração.

O primeiro deles é a questão da segmentação. Um dos grandes benefícios do Facebook Ads é que ele permite que você segmente muito bem o público que verá seu anúncio.

O que quer dizer que você precisa conhecer muito bem sua persona! Na hora de criar o anúncio, você pode segmentar seu público de acordo com a idade, sexo, região etc.

Por isso, é preciso ter todas essas informações previamente coletadas e organizadas. Esse é um dos pontos principais para que seu anúncio, realmente, te ofereça os resultados desejados.

2.Copywriting

Copywriting - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

O segundo elemento que você precisa levar em consideração é a copywriting. Mais do que oferecer o seu produto para as pessoas certas, é preciso oferecê-lo da forma certa.

Para convencer o usuário do Facebook a clicar no seu anúncio, ele deve ser claro e objetivo. Além disso, independente de qual seja o objetivo dele, você deve fazer o possível para convencer o usuário a clicar em seu anúncio.

E aí, entram os elementos de copywriting, como as palavras persuasivas, gatilhos mentais e uma boa call to action.

Se quiser saber um pouco mais sobre esse tema, leia também este artigo: Copywriting – o segredo de como escrever textos que vendem de verdade!

3.Imagem

Vendas Fotos - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

O terceiro dos elementos que citei acima é a imagem. Você já ouviu dizer que uma imagem vale mais do que 1.000 palavras, certo?

Nesse caso, essa afirmação é válida. Conforme o usuário do Facebook vai descendo no feed, a imagem é a primeira coisa que ele verá.

Assim, se sua imagem for atrativa, as chances dele prestar atenção no anúncio são muito maiores. Por isso, opte por imagens que se destaquem em meio ao conteúdo postado na timeline.

4.Ofereça algo mais

Conquista - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

Uma das melhores estratégias para vender online, atualmente, é oferecer ao cliente em potencial algo mais.

Isso pode ser feito de várias formas. Muitas pessoas, por exemplo, optam por oferecer uma isca digital no anúncio. Essa isca digital é gratuita, mas para baixá-la, é preciso que o cliente em potencial informe o endereço de e-mail.

Nesse caso, depois de baixar a isca, o cliente em potencial passa a ser parte da sua lista de contatos e é incluído no funil de vendas. E, então, passa a receber os e-mails e a ser levado para as outras etapas do funil.

Outra opção, para quem vai trabalhar, diretamente, com as vendas no anúncio, é sempre oferecer algo além do produto vendido. Como, por exemplo, alguns bônus, que podem ser oferecidos para agregar ainda mais valor para o seu produto. E que podem variar bastante de acordo com o modelo de negócio que você tem.

5.Realize diversos testes

teste - Descubra como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro

Quando o assunto é marketing digital, os testes A/B são essenciais, para qualquer estratégia. Mas para uma estratégia paga, como os links patrocinados, eles são ainda mais importantes.

No caso dos anúncios do Facebook, tudo precisa ser testado. Por isso, o ideal é desenvolver vários anúncios e ir testando cada um deles.

Até que você possa coletar dados suficientes de qual a melhor versão. Aí então, você pode continuar investindo apenas nessa versão, que gere os melhores resultados possíveis.

As imagens, as cores, as letras e a copy, sobretudo, devem ser testadas. Além disso, conforme você vai criando os anúncios, talvez você perceba que a isca digital não é tão atrativa para a sua persona. Nesse caso, talvez, o mais interessante seja repensar essa estratégia.

É através desses testes que você vai chegar à melhor versão do seu anúncio. Dessa forma, permitindo que você alcance o que deseja.

 

Vale a pena usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro online?

No artigo de hoje, você descobriu como usar o Facebook Ads para ganhar dinheiro. Acima, você conferiu os pontos mais importantes que devem ser levados em consideração na hora de criar um anúncio.

Por último, queria destacar algo importante, o Facebook Ads é uma das únicas estratégias de marketing digital pagas.

E apesar do grande benefício, dele trazer resultados rápidos, nunca é bom ficar dependente apenas dessa estratégia. É sempre importante investir em outras opções para a geração de tráfego e para as vendas.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender o que é mais importante na hora de ganhar dinheiro com o Facebook Ads. E, se você gostou, não se esqueça de assinar minha newsletter. Assim, você fica sabendo sempre que eu postar um conteúdo como este aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *