4 motivos para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo

Tempo de leitura: 5 minutos

Nos últimos anos, o marketing de conteúdo se tornou uma das estratégias de marketing favoritas de quem, realmente, entende de marketing!

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E se você é um empreendedor, independente do modelo de negócio que você tenha, há vários motivos por que você deveria adotar o marketing de conteúdo também!

É exatamente sobre isso que vou falar no artigo de hoje. Descubra abaixo 4 motivos por que você deveria começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo!

 

O que é marketing de conteúdo?

De forma bem simples, podemos dizer que o marketing de conteúdo se trata da veiculação de conteúdo do interesse dos seus clientes em potencial.

Esses conteúdos podem ser criados em vários formatos, como por meio de imagens, infográficos, vídeos, e-books etc.

No entanto, a principal forma de utilizar o marketing de conteúdo é por meio dos blog posts. Por isso, é deles que vou falar abaixo quando me referir a marketing de conteúdo daqui para frente.

Agora que você já entendeu isso, vamos ao que importa!

 

4 motivos por que você deveria implementar o marketing de conteúdo

Veja abaixo os principais motivos por que você deveria começar a usar o marketing de conteúdo o mais rápido possível:

1.Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é aquele que é gerado organicamente, ou seja, sem que você precise pagar para as pessoas chegarem até o seu negócio.

Trafego Organico - 4 motivos para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo

Hoje, os blog posts são a melhor forma de fazer isso. Colocar o seu site para palavras-chave de alta relevância em seu nicho nas primeiras posições do Google, faz toda a diferença.

Você já deve ter ouvido falar que mais de 90% dos cliques ficam para os artigos da primeira página de busca, não é mesmo? Esse é o poder de uma boa estratégia de marketing de conteúdo aliado ao SEO.

E aqui vai um detalhe que muitos empreendedores não percebem! As primeiras posições do Google são definidas pelo SEO. Sendo assim, quem ganha as primeiras posições é quem investe em SEO.

Mas seu cliente nem sempre sabe disso. Para ele, as primeiras posições passam a ideia de que aqueles são os melhores sites, as melhores empresas ou produtos.

2.Possibilidade de criar a sua audiência e se tornar autoridade no mercado

Complementando o que eu já disse acima, o marketing de conteúdo te ajuda a se tornar uma autoridade no mercado.

Isso acontece quando você posta conteúdos de qualidade. As pessoas chegam até o seu site e percebem que você entende do assunto.

Autoridade Digital - 4 motivos para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo

E, se você entende do assunto, é bem provável que os produtos e serviços que você ofereça sejam bons, certo?

Com o marketing de conteúdo, portanto, você se torna uma autoridade no seu nicho. E você cria a sua própria audiência, ou seja, aquelas pessoas que estão sempre voltando ao seu blog em busca de mais conteúdo de qualidade.

3.Vendas a longo prazo

Um dos maiores erros de quem começa um negócio, hoje, é só pensar a curto prazo.

Os empreendedores de primeira viagem, às vezes, ficam tão animados com as primeiras vendas, que se esquecem de pensar no futuro!

Vendas a longo prazo - 4 motivos para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo

Muitas vezes, acabam investindo seus recursos em estratégias que vão dar lucro a curto prazo. Como os links patrocinados e o marketing de mídias sociais.

No entanto, um anúncio, só vai te gerar renda enquanto estiver disponível. E as publicações nas redes sociais, tendem a serem esquecidas, conforme o tempo passa.

Apesar disso, ao criar um blog e postar um artigo hoje, ele vai estar disponível daqui a 3 meses, 6 meses, 1 ano…

E se esse artigo estiver atualizado e for relevante, ele vai continuar gerando tráfego para o seu negócio, mesmo depois de muito tempo.

Esse é outro motivo para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo. Construir um negócio que funcione também a longo prazo.

4.Eduque seus clientes em potencial

Esse também é um ótimo motivo para apostar no marketing de conteúdo. Muitas vezes, quem chega até o seu blog, não sabe que precisa do seu produto. Ou então, pode estar pesquisando por soluções, como a que você oferece.

Os blog posts, nesse caso, são excelentes para educar o seu público. Ou seja, oferecer a ele todas as informações necessárias para que ele entenda como o produto ou serviço que você oferece pode ajudá-lo.

E o simples fato de oferecer essas informações, já te coloca a frente dos seus concorrentes, aos olhos do consumidor.

 

Com o marketing de conteúdo você conquista muito mais!

Acima, você descobriu 4 motivos para apostar no marketing de conteúdo o mais rápido possível.

Conquista - 4 motivos para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje mesmo

Talvez você não saiba, mas hoje a maioria das empresas de peso no mercado, apostam nessa estratégia. E se você pesquisar no Google pelas suas marcas e empresas favoritas, vai perceber que isso é verdade.

Por isso, não fique para trás! Comece o mais rápido possível a adotar o marketing de conteúdo e aproveite de tudo o que ele pode te oferecer.

Sem dúvidas, o marketing de conteúdo é uma das melhores formas de informar, conquistar o seu público e vender muito mais!

Espero que você tenha gostado dessas dicas. E, se gostou, compartilhe esse artigo nas redes sociais. Sem dúvidas, seus amigos empreendedores também vão gostar!

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