Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Tempo de leitura: 6 minutos

Nos últimos anos, os mini sites vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é como conseguir dinheiro rápido na internet.

E não é a toa, não é mesmo? Poder construir o seu próprio negócio rapidamente e desfrutar de uma boa renda mensal é o sonho de todo mundo, certo?

Bom, você já ouviu aquela história de que um negócio demora, em média, uns 5 anos para dar retorno e se tornar lucrativo?

Bonus - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Hoje, com a rapidez da internet e das evoluções tecnológica, a história é outra! Ela é completamente diferente!

E se isso tudo envolve a possibilidade de ganhar renda passiva, a opção se torna ainda melhor, concorda comigo?

Funciona assim, você investe seu tempo e seu dinheiro por um curto período de tempo. Aí, então, passa a ganhar todos os meses, sem precisar trabalhar todos os dias para isso.

E se você é uma daquelas pessoas céticas, que ainda não entendeu a incrível possibilidade que a internet nos oferece, hoje, não se preocupe!

Abaixo, você vai descobrir o que são os mini sites e vai ver também o passo a passo de como ganhar dinheiro com mini sites. Vamos lá?

 

O que são os mini sites?

Mini sites - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Em primeiro lugar, é preciso explicar o que são os mini sites. Como o próprio nome sugere, eles são sites bem pequenos, que contam com poucas páginas.

Normalmente, eles têm de 3 a 5 páginas e são específicos para a venda de um único produto.

 

Como ganhar dinheiro com mini sites passo a passo?

Agora que você já entendeu o que são os mini sites, vamos ao passo a passo de como ganhar dinheiro com eles!

1.Escolha um produto

O primeiro passo é escolher um produto, o que demanda alguns cuidados especiais, já que esse é o único produto que você vai vender no seu mini site.

O primeiro detalhe importante é escolher um produto num nicho bastante lucrativo. Dessa forma, você terá grandes chances de vender esse produto numa base diária.

Escolha - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Além disso, você pode optar por produtos que já são sucesso de vendas no mercado. Esses produtos têm uma busca mensal grande. Ou seja, as pessoas já ouviram falar desses produtos, mas ainda não tem certeza se devem comprar ou não.

Algumas opções que têm se mostrado bastante lucrativas são os produtos nos nichos de emagrecimento, artesanato, marketing digital etc.

Para quem está começando, no entanto, é interessante procurar por produtos em que a concorrência não seja tão grande em relação a outros mini sites que já estão online há algum tempo.

2.Crie sua estrutura online

A estrutura online de um mini site é a mesma estrutura de um site. O que quer dizer que você vai precisar de um domínio, uma hospedagem e um tema para o seu mini site.

Negócio Online - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

A diferença, como eu expliquei acima, é que um mini site vai contar com poucas páginas. Já que o principal objetivo é apresentar um produto de forma atrativa e realizar vendas desse produto.

3.Crie conteúdo voltado para a conversão

O conteúdo do mini site é bem pequeno, por isso, ele deve ser voltado para fazer o máximo de conversões possíveis.

Por isso, nele, você deve usar diversas técnicas de copywriting, como por exemplo, os gatilhos mentais, os depoimentos de quem já usou o produto, falar sobre o autor do produto etc.

Trafego Organico - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Nesse ponto, é muito importante conhecer sua audiência, ou seja, as pessoas que vão comprar aquele produto.

É importante pensar em detalhes sobre aquelas pessoas, como, por exemplo:

  • qual a idade delas?
  • são do sexo feminino ou masculino?
  • quais são os problemas enfrentados por elas no dia a dia?
  • por que elas querem comprar aquele produto?

Tudo o que você vai escrever no mini site, deve ser pensando nesses dados. Isso também vai te ajudar a converter mais.

4.Gerar tráfego para o mini site

O último passo de como ganhar dinheiro com mini site é gerar tráfego. Essa etapa é muito importante. Já que quanto mais pessoas chegarem até o seu site, mais chances de vender você tem.

SEO - Como Ganhar dinheiro com Mini sites? Passo a Passo

Aqui, em primeiro lugar, você deve utilizar as técnicas de SEO on page e off page. Ou seja, aquele que é feito dentro e fora do site.

Algumas formas de utilizar o SEO on page são:

  • Escrever conteúdo longo e detalhado
  • Escrever pensando na sua persona
  • Usar palavras-chave adequadas e em locais estratégicos
  • Utilizar links internos
  • Criação do domínio usando a palavra-chave

Já para o SEO off page, a ideia é ter links de outros sites apontando para o seu mini site. Isso pode ser feito de várias maneiras.

Como por exemplo, você pode criar outros sites e colocar links neles apontando para o seu mini site. Ou pedir para pessoas que você conhece colocarem links para você, ou ainda comprar links.

Além de colocar o link do seu produto em fóruns no seu nicho, nos comentários de outros sites etc.

Existem também outras formas de gerar tráfego para o seu mini site. Como, por exemplo, utilizando as redes sociais para isso.

Ou ainda, usar os links patrocinados e pagar para que seus mini sites sejam exibidos como anúncios nas redes sociais ou no Google.

Tudo isso vai te ajudar a aumentar o tráfego do seu mini site. E quando você tem muitas pessoas chegando até o seu mini site e tem um conteúdo altamente persuasivo, você vende todos os dias!

 

Vale a pena trabalhar com os mini sites?

Imagino que depois de tudo que eu te contei na introdução sobre os mini sites, você não tenha mais essa dúvida.

No entanto, vamos relembrar! Os mini sites exigem pouquíssimo dinheiro para começar a investir.

Além disso, você só precisa trabalhar duro por um determinado período, para construir sua estrutura e os textos do mini site. Depois disso, precisa gerar tráfego.

Mas uma vez que tudo isso é feito, a manutenção do mini site é mínima. Já que de tempos em tempos, você vai precisar analisar seus resultados e descobrir como conseguir melhorá-los.

Quando seus mini sites estão bem posicionados, você passa a vender todos os dias, no piloto-automático, gerando renda passiva! Incrível, não é mesmo?

Sem dúvidas, investir nos mini sites é uma ótima alternativa para quem busca liberdade financeira.

Espero que você gostado dessas dicas! E, se gostou, compartilhe esse artigo nas redes sociais. Seus amigos também vão gostar muito de saber mais sobre essa possibilidade incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *