O poder do e-mail Marketing no seu Negocio Online

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O e-mail marketing, atualmente, é uma das estratégias de marketing digital mais importantes.

Por isso, independente do tipo de negócio que você tenha, investir seu tempo no planejamento e na utilização dessa estratégia é essencial.

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Mesmo com a popularização de outras estratégias, como o marketing nas redes sociais, o e-mail marketing ainda desempenha um papel importante! E, sem ele, você estará limitando o crescimento do seu negócio.

E é isso que você vai descobrir no artigo de hoje: o poder do e-mail marketing no seu negócio. E porque você precisa dele! Vamos lá?

 

Antes de mais nada, entenda a necessidade de uma estratégia de e-mail marketing

Existem várias razões porque a estratégia de e-mail marketing é uma das estratégias mais poderosas.

Em primeiro lugar, ela é importante porque te dá mais controle sobre o seu negócio e sobre as vendas.

Imagine se você tivesse de esperar pela disposição do cliente em potencial para voltar ao seu blog.

Talvez, muitas pessoas que chegaram até o seu blog, tenham gostado bastante do seu conteúdo. Mas várias coisas podem impedi-lo de voltar.

Ele pode, por exemplo, ter se esquecido qual é o seu domínio. Ou então, ele pode até pensar em voltar durante a semana, mas devido a falta de tempo, ele acaba não voltando. Esses são apenas 2 exemplos, mas podem existir muitas razões como essas.

Agora, quando você captura o endereço eletrônico das pessoas e envia e-mails regularmente, as chances das pessoas voltarem aumentam muito! Como eu disse acima, você passa a ter mais controle sobre o processo de vendas e sobre o seu negócio em si.

Sem o e-mail marketing, você teria de esperar, constantemente, pelas pessoas chegarem até você. Como consequência, as vendas não aconteceriam.

Por isso, hoje, ter uma boa estratégia de e-mail marketing, em primeiro lugar, é uma necessidade!

Mas isso é só o começo!

 

O poder do e-mail marketing: o e-mail marketing e o funil de vendas

Além do que citei acima, o e-mail marketing te permite guiar seu cliente em potencial ao longo da jornada de compra.

A jornada de compra se refere ao caminho realizado por uma pessoa, desde o momento em que ela tem o primeiro contato com o seu negócio, até a compra. Essa jornada é mapeada através de um funil de vendas.

Funil de vendas - O poder do e-mail Marketing no seu Negocio Online

Esse funil é, normalmente, dividido em três partes: topo, meio e fundo de funil.

No primeiro estágio, a pessoa é chamada de visitante. E é quem chega até o seu negócio, por meio do blog ou das redes sociais.

Aí, então, ao baixar sua isca e deixar o e-mail para isso, ela passa a ser chamada de lead. Por último, ela é chamada de oportunidade, isso acontece quando ela está, finalmente, pronta para a compra.

O e-mail marketing, portanto, é importante em duas etapas do funil de vendas. No meio, onde você precisa nutrir esses leads, através do envio de e-mails com conteúdo informativo em seu nicho.

Esse conteúdo deve sempre ajudar essas pessoas! É isso que vai te ajudar a se posicionar como autoridade no seu nicho. E que também vai ajudar você a construir um relacionamento com essas pessoas.

E, no último estágio do funil, quando a pessoa já sabe que tem uma necessidade e está comparando as opções de produtos que vai comprar. Aqui, é hora de enviar sua oferta e realizar as vendas.

Tudo isso é feito de forma estratégica. Como eu disse acima, com o objetivo de guiar sua persona até a decisão de compra.

Note que é, em grande parte, o e-mail marketing, que te ajuda a transformar visitantes em clientes!

 

Entenda o que só o e-mail marketing te permite fazer!

Aqui vai outro detalhe importante! Como você pode perceber, o processo de vendas online é algo que não acontece imediatamente.

Você precisa ganhar a confiança do seu cliente em potencial. Para isso, você pode fazer com que seu cliente em potencial se comprometa com você.

Não de uma única vez, diretamente, mandando uma oferta logo no primeiro e-mail. Mas pouco a pouco!

Esse comprometimento é realizado mediante pequenas ações, como ver um artigo novo do site, um vídeo no Youtube, baixar um e-book, assistir uma vídeoaula etc.

O e-mail marketing também exerce um papel importante nesse processo, como vimos acima.

Ao enviar pela newsletter esses tipos de conteúdo, quando o seu cliente em potencial clica num link e executa call to action, essas ações mostram que ele está, de fato, se comprometendo com você.

Mais do que isso, isso mostra que você está no caminho certo. E que você está ganhando a confiança dessa pessoa.

E mail Marketing - O poder do e-mail Marketing no seu Negocio Online

E o benefício de fazer isso pelo e-mail marketing é que essas ações podem ser, facilmente, mensuradas, através do sistema de automação de e-mail que você utiliza.

Através do sistema de automação, você saberá quais são os clientes que estão prontos para receber sua oferta. E quais ainda precisam ser nutridos.

⇒Clique aqui e conheça o mais completo sistema de automação de e-mail marketing!

O mesmo não é possível no blog ou nas redes sociais! Através dessas estratégias, não é possível descobrir se o lead está pronto para a compra ou não.

Através de uma review no blog, as vendas até podem acontecer. Mas você não tem controle e não tem como mensurar a jornada de compras.

 

E então, entendeu o poder do e-mail marketing? Agora, não perca tempo!

No artigo de hoje, eu te expliquei qual é o poder do e-mail marketing. Como você viu, ele te oferece muito mais controle sobre o seu negócio.

Mais do que isso, ele te ajuda a guiar o visitante até a compra. Ele também é uma estratégia essencial na construção do relacionamento com o cliente em potencial. E te ajuda a se tornar uma autoridade no seu nicho.

Por último, também é preciso lembrar que só o e-mail marketing te permite entender e mensurar quem está pronto para a compra. Quando você faz isso, as vendas aumentam, expressivamente.

Hoje, o e-mail marketing é uma necessidade para quem tem um negócio online! Por isso, não perca tempo, comece hoje mesmo a utilizar essa estratégia tão poderosa!

E, então, você concorda comigo quando digo que o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais poderosas? Deixe seu comentário abaixo e divida sua experiência comigo!

 

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