16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Tempo de leitura: 12 minutos

Você anda procurando opções de sites para se trabalhar de casa? Então, saiba que o artigo de hoje foi escrito, especialmente, para você!

Abaixo, você vai encontrar diversas opções de sites que te permitem ganhar dinheiro de várias formas.

Renda extra trabalhar em casa 1024x768 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Como você vai ver, há opções para quem busca trabalho freelancer, para quem tem um quarto sobrando para alugar, para quem quer ganhar uma renda extra revendendo aqueles itens que estão parados em casa…

Por isso, tenha certeza de que neste artigo você vai encontrar algumas opções de sites para se trabalhar de casa que te interessam! Vamos lá?

1.Getninjas

GetNinjas 300x81 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

O getninjas é uma das maiores plataformas de contratação de serviços no Brasil. E os serviços oferecidos nele são bem diversificados.

Você pode oferecer serviços de consultoria, aulas, assistência técnica, serviços relacionados a automóveis, reformas, serviços domésticos e até mesmo serviços na área de moda e beleza.

Para começar a ganhar dinheiro, basta fazer um cadastro no site. E aí, então, cadastrar também os serviços que você oferece.

A partir desse momento, esses serviços ficam disponíveis para todos os clientes da plataforma. E quando um cliente em potencial se interessar, ele entrará em contato com você.

2.Vinteconto

vinteconto 300x169 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

O vinteconto também funciona de forma similar à plataforma citada acima. Nela, você também pode cadastrar os serviços que oferece.

Sempre que um cliente em potencial se interessar pelo que você ofereceu ele pode entrar em contato para obter mais detalhes. Ou ainda, contratar diretamente o serviço.

A grande diferença, é que o leque de serviços é bem menor. O vinteconto é voltado para serviços online. Como a criação de websites, criação de textos, tradução, edição de vídeos, consultoria e cursos.

3.Workana

Workana 300x131 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A Workana é conhecida por ser a maior plataforma de serviços freelancer da América Latina.

Ela também é voltada para o oferecimento de serviços digitais, como os citados no tópico acima.

Um dos diferenciais é que não é você quem anuncia seus serviços. Mas sim os clientes que criam projetos, de acordo com as necessidades deles.

Assim, você pode escolher os projetos que mais te interessam e enviar propostas apenas para esses projetos.

4.99frelas

99freelas 300x173 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

O 99freelas também é uma das plataformas que oferecem serviços freelancer. E também está dentre as mais reconhecidas, atualmente.

O funcionamento dessa plataforma é parecido com o da Workana, onde os clientes publicam uma vaga e você pode se candidatar.

Algumas das categorias de serviços da 99freelas são: advogados, criação e design, engenharia, tradução e escrita, vendas e marketing, serviços administrativos, fotografia e audiovisual.

5.Freelancer

Freelancer - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Essa plataforma também é mais uma boa opção para quem trabalha como freelancer, como o próprio nome sugere.

Nela, os clientes publicam projetos, aos quais você pode se candidatar. Para isso, basta preencher seu cadastro, perfil e começar a utilizar a plataforma.

Os serviços na plataforma podem ser tanto locais, ou internacionais. Na verdade, boa parte dos projetos está em Inglês, por isso, se você tem Inglês fluente, será mais fácil encontrar projetos.

Os preços nessa plataforma costumam ser bons e, às vezes, mais altos do que nas outras plataformas de serviços freelancer. Por isso, vale a pena conferir!

6.Enjoei

enjoei 300x130 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

O Enjoei também é um dos melhores sites para se trabalhar de casa. Ele permite que você venda itens novos e usados.

Embora seja mais comum para vender roupas, calçados e acessórios, que estão em bom estado, mas que já não são usados, também é possível vender muitos outros itens no Enjoei.

Há quem venda quadros e pôsteres, artesanato, cosméticos e maquiagem, celulares, computadores, tablets, itens de decoração etc.

Embora ele tenha surgido como uma plataforma para revenda de itens usados, hoje, já não é só isso. Muitas pessoas que têm um pequeno negócio tem se aproveitado para usar a plataforma como a própria loja online.

Como pessoas que trabalham com artesanato, com a criação de bijuterias, cosméticos artesanais etc. Essa é uma boa opção, porque não há taxa de adesão e porque o sistema de pagamento é seguro.

7.AirBnb

airbnb 250x300 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A AirBnb também é uma boa opção para quem busca sites para se trabalhar de casa.

E ela é ideal para quem tem um quarto sobrando em casa e deseja receber visitantes do mundo todo. Ou mesmo para quem tem uma casa para aluguel.

Além disso, há algum tempo, a AirBnb também passou a oferecer experiências. Nessa categoria, é possível anunciar serviços como jantares, aulas de dança, aulas de surf, mergulho, ensaios fotográficos, experiência de meditação etc.

E se a ideia de alugar um quarto da sua casa para um desconhecido parece perigosa, não se preocupe!

 O site conta com um sistema bem seguro. Você terá todas as informações de contato das pessoas antes de fechar o negócio. Além disso, todo o processo burocrático e de pagamento é feito pelo site.

8.Rent a local friend

Rent a local friend 300x132 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A ideia do rent a local friend é encontrar um guia turístico para quando você for viajar. Isso é interessante, já que, muitas vezes, contar com alguém que conhece bem o lugar, faz toda a diferença!

Sendo assim, se você mora numa cidade turística, essa pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro.

Tudo o que você precisa fazer é mostrar os pontos turísticos da sua cidade para os viajantes. E, é claro, garantir sua grana extra dessa forma.

Além disso, você também pode trabalhar como um amigo virtual. Nesse caso, seu trabalho é fornecer dicas e ajuda para um viajante que quer saber mais sobre uma determinada cidade, mas nesse caso, o contato é 100% online.

9.Meal sharing

meal sharing 300x140 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Se você tem bastante talento na cozinha, essa opção e a próxima são perfeitas para você!

O Meal Sharing é um site que te permite oferecer experiências gastronômicas para viajantes.

Você pode oferecer cafés da manhã, almoço, ou jantares, tudo isso, na sua própria casa. Geralmente, os pratos oferecidos no site são pratos tradicionais da região.

No entanto, também há outras opções, é possível oferecer comidas fitness, sobremesas e até mesmo opções em que os convidados te ajudam e aprendem a cozinhar.

Essa opção também é uma forma segura de ganhar dinheiro, o pagamento é feito pelo site e é você quem define quanto quer receber.

10.EatWith

eatwith 300x76 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A ideia do Eat With é bem parecida com o do site citado acima e é mais uma opção para quem tem paixão por cozinhar.

No EathWith, você também pode oferecer os mais diversos pratos e experiências culinárias.

As opções também incluem cafés da manhã, almoços e jantares. Além de experiências como tour gastronômicas, degustação de vinhos e até cervejas.

11.Dog hero

dog hero 300x169 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Na lista de hoje também tem opções para os apaixonados por pets! O Dog Hero também é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro em casa.

Com essa opção, você se cadastra no site e pode oferecer hospedagem ou passeios para os pets de outras pessoas.

E funciona mesmo! Porque muita gente não tem tempo de passear com os pets. Ou mesmo não tem com quem deixá-los na hora de viajar. Por isso, essa opção também pode se lucrativa!

12.Maxmilhas

maxmilhas 300x138 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

Se você tem muitas milhas aéreas acumuladas, essa é uma excelente oportunidade de site para se trabalhar de casa.

Na verdade, nem dá para chamar de trabalho, já que o processo todo é muito simples. Basta fazer um cadastro no site, e cadastrar também um valor para as suas milhas. O site oferece a média do valor, além de um preço máximo e mínimo para a venda.

Aí, então, sua oferta é avaliada pelo site. E, se for aceita, passa a estar disponível no site, para que outros usuários comprem. Simples assim! Sem dúvidas, uma excelente oportunidade para conquistar aquela renda extra!

13.Magazine Você

mazine e voce - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A Magazine Você foi criada pela Magazine Luiza, como uma forma de aumentar seu alcance e suas vendas. E, é claro, oferecer uma oportunidade de ganhar dinheiro para pessoas comuns, como eu e você.

Na prática, a Magazine Você funciona de forma bem simples. Você faz um cadastro e escolhe um nome para a sua loja. Aí, então, você passa a contar com um site autorizado pela Magazine Luiza para vender os produtos da loja.

Mas não se preocupe! Pois não é você quem precisa criar o site, a própria loja faz isso. Seu trabalho é apenas o de divulgar sua loja online.

Para divulgar a sua loja, você pode mandar o seu link para os seus amigos. Ou mesmo criar uma página de divulgação no Facebook, um perfil no Instagram etc.

A cada venda realizada, você recebe uma comissão pré-definida pela loja. E todo o processo burocrático, de vendas e de entrega do produto, fica por conta da Magazine Luiza.

Sem dúvidas, essa é uma das melhores opções de sites para trabalhar de casa. Principalmente, porque é simples! E também porque você não precisa pagar nada para criar a sua loja virtual. O processo é 100% gratuito!

14.Consultora digital Natura

natura 300x156 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A ideia de trabalhar como uma consultora digital da Natura é parecida com a do tópico acima. Você faz um cadastro no site e a própria Natura cria a sua loja virtual.

Para quem já trabalha como consultora da Natura, o processo é gratuito. No entanto, para quem nunca trabalhou com a Natura, é preciso pagar uma taxa para ter a loja virtual criada.

No entanto, mesmo assim, compensa. A taxa custa menos de R$ 100,00. E você passa a contar com uma opção de renda extra.

Aqui a ideia também é a de apenas divulgar o link e os produtos da sua loja. O que também pode ser feito através do Facebook, Instagram, Youtube etc.

E tudo também é 100% seguro. Além de ser simples, já que tanto o pagamento, quanto a entrega, ficam por conta da empresa. A comissão também é pré-estabelecida, de acordo com os produtos e cai na sua conta da loja, sempre que alguém comprar pelo seu link.

15.Méliuz

méliuz 300x137 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

O Méliuz é um pouco diferente de todas as outras opções. Na verdade, você não precisa trabalhar para ganhar dinheiro com ele.

Ele funciona como um aplicativo de compras. No entanto, quando você compra através dos links dele, você recebe parte do seu dinheiro de volta!

É isso mesmo, eles repassam parte do seu dinheiro de volta para você.

Sendo assim, essa é uma ótima opção para quem costuma comprar bastante online. Afinal de contas, você vai economizar uma boa grana. O site permite que o dinheiro da sua conta seja sacado a partir de R$ 20,00.

16.Braip

braip - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

A Braip, sem dúvidas, é uma das melhores opções de sites para se trabalhar de casa.

Ela se trata de uma plataforma de afiliados. Ou seja, uma plataforma que você pode se cadastrar, para divulgar produtos de outras pessoas, em troca de uma comissão.

E se você deseja conquistar uma boa renda mensal e, com o tempo, construir um negócio que trabalhe no piloto-automático, essa é a melhor opção para você!

Hoje, muitas pessoas têm conquistado a própria liberdade financeira trabalhando como afiliado.

E se você quiser saber como criar seu negócio do zero e ganhar muito dinheiro divulgando os produtos da Braip, você precisa conhecer o Método Iluminado.

Esse é um dos cursos mais indicados quando o assunto é começar a ganhar dinheiro online. Ele te ensina todo o passo o passo de como criar sua estrutura e faturar alto como afiliado.

projeto iluminado 1 - 16 opções de sites para se trabalhar de casa e garantir uma renda extra

E, então, já encontrou os sites para se trabalhar em casa perfeitos para você?

No artigo de hoje, você conheceu várias opções de sites para se trabalhar de casa. E, tenha certeza de que todas essas opções são seguras e funcionam de verdade.

Como você viu, algumas opções são mais simples, como o Méliuz ou o Braip, que podem ser utilizados por qualquer pessoa.

Outras, exigem habilidades ou requerimentos especiais, como é o caso da AirBnB, do EatWith e do MealSharing.

No entanto, a lista é grande! Por isso, tenho certeza de que você pode encontrar algo que se adapte a você!

Eu espero que você possa aproveitar essas oportunidades incríveis. Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, quanto é agora, com a internet!

E se você gostou desse artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Afinal de contas, por causa da crise econômica, é bem provável que seus amigos também estejam procurando opções como estas.

2 Comentários


  1. Tem coisas ai que nem imaginava que existisse, muito legal, acho que vou conseguir uma graninha com umas coisas que tenho encostadas aqui em casa.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *