Top 10 erros fatais dos empreendedores online

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sabia que há alguns erros fatais dos empreendedores online? Erros esses, que a maioria dos empreendedores comete, principalmente, quando está começando!

É claro, cometer erros é algo comum. Todos os grandes empreendedores online já cometeram alguns. E, nós também vamos cometer alguns desses erros em nossa jornada como empreendedores.

Top 10 erros fatais dos empreendedores online - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

O problema é que esses erros podem custar caro, literalmente! No entanto, quando sabemos quais são eles, fica mais fácil evitá-los, não é mesmo?

Saiba que foi, justamente, para te ajudar a não cometer esses erros que escrevi o artigo de hoje! Descubra abaixo os 10 erros fatais que os empreendedores online mais cometem.

 1.Falta de foco

Falata de foco - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

Um dos grandes benefícios de ser um empreendedor online é poder trabalhar nas horas vagas e poder manter seu trabalho atual. Hoje, essa é a opção da maioria das pessoas que começa a trabalhar online.

Parece perfeito, não é mesmo? E é, desde que você não cometa o primeiro dos 10 erros fatais dos empreendedores online: a falta de foco.

A verdade é que a maioria dos empreendedores digitais acaba se perdendo em meio a tantas demandas e tarefas a serem realizadas. Como consequência, acaba não se dedicando tanto quanto deveria ao próprio negócio.

O que, sem dúvidas, terá consequências a curto prazo, mas sobretudo, a longo prazo. Para que um negócio online cresça é preciso ter foco e dedicar pelo menos, algumas horas, todos os dias, no começo.

2.Falta de conhecimento

A falta de conhecimento também é um dos erros fatais dos empreendedores online.

Isso não quer dizer que você precisa saber tudo antes de começar. Mas que, na verdade, o ideal é que você esteja sempre aprendendo. Na prática, ao lidar com o seu negócio. E também a parte teórica, por meio de cursos, livros, palestras etc.

Quanto mais você souber sobre o seu modelo de negócio, sobre as estratégias de marketing digital, sobre o seu público e sobre seu nicho, maiores serão suas chances de obter sucesso.

banner formulanegocioonline 728x90 3 - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

3.Não conhecer a própria persona

Seus clientes em potencial são a razão do seu negócio existir, certo? Por isso, é preciso conhecê-los muito bem!

Imagine tentar vender um carro para alguém que não tem idade para dirigir… Parece um erro bobo, não é mesmo?

Mas é assim que a maioria dos empreendedores digitais age. Eles não fazem ideia de quem é o público que desejam alcançar. Como consequência, as vendas não acontecem!

Por isso, não conhecer a própria persona também é um dos erros fatais dos empreendedores online!

4.Tentar fazer tudo sozinho

Fazer tudo sozinhp - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

Se você trabalha em tempo integral com o seu negócio online, você até pode optar por fazer tudo sozinho. Já que você tem 8 horas diárias para trabalhar, pelo menos, 5 dias na semana.

No entanto, se você tem poucas horas por semana para trabalhar, achar que vai dar conta de fazer tudo sozinho é uma ilusão.

Por isso, pense em quais são as tarefas do seu negócio que você pode delegar. Quais tarefas podem ser realizadas por um profissional da área, sem que isso interfira no que você oferece?

Essas tarefas podem e devem ser delegadas! Isso vai te ajudar a ter resultados mais rápidos e consistentes.

5.Delegar todas as tarefas

Acima, eu falei que não saber delegar tarefas é um dos erros fatais dos empreendedores online. Agora quero explicar que o contrário, também é!

Muitos empreendedores online pagam alguém para fazer tudo. Como criar o próprio site, definir a persona, criar um funil de vendas, escrever artigos para o blog, criar postagens para as redes sociais etc.

O problema é que, quando você faz isso, você não conhece o seu negócio! Como consequência, quando os problemas surgem, você não tem ideia de como resolvê-los! E, obviamente, isso não é bom.

O ideal, portanto, para não errar pelos extremos é encontrar o equilíbrio. Você deve delegar as tarefas necessárias para que seu negócio cresça, mas também é preciso ter domínio e um pouco de conhecimento sobre tudo o que precisa ser feito.

6.Não reinvestir o dinheiro ganho

Ganhar Dinheiro - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

O próximo dos erros fatais dos empreendedores online é não reinvestir o dinheiro ganho.

Ao começar a ganhar dinheiro, as pessoas tendem a ficar animadas e acabam gastando esse dinheiro com outras coisas, que não o próprio negócio.

No entanto, se você quer ter um negócio que cresça e se destaque no mercado, é preciso reinvestir a maior parte do que você ganha, pelo menos nos primeiros meses.

7.Se apegar às métricas de vaidade

As métricas são uma ferramenta importante para você acompanhar o crescimento do seu negócio.

No entanto, muitos empreendedores cometem o erro de ficar buscando as métricas de vaidade. Como curtidas e comentários nas redes sociais.

O problema é que essas métricas não interferem diretamente no quanto você ganha. E, embora o engajamento seja uma parte essencial do seu trabalho, as métricas de vaidade não vão te ajudar a conquistar sua liberdade financeira.

8.Só pensar em vender

O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos. Mais do que um produto, as pessoas buscam mudança e transformação de vida.

Por isso, só pensar em vender e não em ajudar quem está do outro lado, não vai te fazer criar um negócio online de sucesso. Por isso, não cometa esse erro!

9.Buscar atalhos

A busca por determinados atalhos também é um dos erros fatais dos empreendedores online.

Muitas pessoas, em vez de tentar construir uma audiência, por exemplo, acabam optando por comprar seguidores ou listas de e-mails.

Esses seguidores não estão interessados no que você tem a oferecer. E, assim, não vão comprar seu produto. Ou seja, você estará jogando seu dinheiro fora.

Por isso, na hora de construir seu negócio, não perca tempo procurando por esse tipo de atalho. Faça o que é preciso e, com certeza, você vai alcançar os resultados que você espera!

10.Cair na fábula do dinheiro fácil

Bonus - Top 10 erros fatais dos empreendedores online

O último dos erros fatais dos empreendedores online de que quero falar aqui é sobre cair nessa fábula de que você vai ganhar dinheiro fácil e ficar milionário sem fazer nada.

Ter um negócio online é como ter qualquer tipo de negócio. Você vai precisar trabalhar para construí-lo e vai encontrar muitas dificuldades no meio do caminho.

De fato, conquistar a própria liberdade financeira através de um negócio digital é muito mais fácil do que fazer o mesmo com um negócio tradicional. E muito mais rápido também.

O problema é que tanta gente ouve dizer que isso é fácil, que quando surge a primeira dificuldade no meio do caminho, essas pessoas acabam desistindo.

Por isso, se você está começando a empreender agora, tenha certeza de que você vai precisar trabalhar para conquistar o que deseja. E que vai passar por momentos difíceis sim! Mas que com dedicação e um trabalho consistente você vai chegar lá!

 

Agora você já sabe quais são os erros fatais dos empreendedores online!

No artigo de hoje, você descobriu os top 10 erros fatais dos empreendedores online. Esses erros são cometidos pela maioria dos empreendedores digitais!

Por isso, se você já cometeu ou se está cometendo algum deles, não se preocupe demais! Daqui para frente, procure corrigi-los e continue trabalhando de forma inteligente.

E espero que esse artigo possa te ajudar a desenvolver o seu negócio online com mais segurança daqui para frente.

E então, você já cometeu algum desses erros? Conhece outros erros fatais que eu não citei acima? Divida sua experiência comigo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *