Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Tempo de leitura: 8 minutos

Utilizar o WhatsApp para vender como afiliado tem se mostrado uma excelente alternativa nos últimos tempos.

WhatsApp para Vender como afiliado - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Mas como qualquer outra estratégia de vendas online é preciso tomar alguns cuidados.

Não basta enviar ofertas pelo WhatsApp, é preciso fazer isso de forma inteligente! Utilizando as táticas certas, você tem mais chances de vender para muitas pessoas.

E foi para te ajudar com tudo isso que escrevi o artigo de hoje. Descubra isso e muito mais abaixo!

Afinal, por que usar o WhatsApp para vender como afiliado?

Antes de te explicar como usar o WhatsApp para vender como afiliado, quero te explicar porque você deveria utilizar essa ferramenta.

E essa é uma dúvida muito comum. Afinal de contas, ao utilizarmos as redes sociais ou um blog teremos acesso a um público muito maior. E podemos, facilmente, alcançar e vender para um número maior de pessoas. Esse é o raciocínio de muitos afiliados.

whatsapp vendas - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Apesar disso, existem várias razões por que você pode e deve utilizar o WhatsApp.

A primeira delas, com certeza, é o fato de que as pessoas utilizam o WhatsApp diariamente. Mais do que isso, é muito raro as pessoas ignorarem as notificações do aplicativo. A não ser que elas estejam trabalhando ou se dedicando a uma tarefa específica.

Boa parte dos brasileiros passa horas e horas, todos os dias, enviando e respondendo mensagens nesse aplicativo. Isso, por si só, já é uma excelente razão, concorda comigo?

Mas há outro detalhe importante! Usar o WhatsApp para vendas é, cada vez mais, uma tendência, e é algo que está se tornando mais comum a cada dia que passa.

Se você é como a maioria das pessoas, é bem provável que você também, já tenha pedido uma pizza ou um lanche pelo WhatsApp.

Seguindo essa tendência, tem se tornado cada vez mais comum que as pessoas comprem roupas, itens de decoração e, até mesmo, produtos digitais pelo aplicativo.

E, de fato, a facilidade oferecida é grande. Visto que, como eu disse acima, passamos boa parte do dia conversando pelo WhatsApp.

O último aspecto que eu quero ressaltar é, justamente, o da comunicação de um para um.

Como eu disse acima, vender pelas redes sociais ou pelo blog, é uma boa ideia porque você pode alcançar muitas pessoas. Apesar disso, o WhatsApp faz com que seu cliente em potencial se sinta especial.

Mesmo que você use uma lista de transmissão e envie a mesma mensagem para centenas de pessoas, o público comum não sabe disso.

E a impressão é a de que você separou um tempinho apenas para se comunicar com aquela determinada pessoa. E isso pode se tornar um grande diferencial no mercado!

8 passos de como utilizar o WhatsApp para vender

Vender como afiliado whatsapp - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Agora que você já entendeu tudo isso, vamos ao que interessa. Abaixo, você vai descobrir alguns passos importantes na hora de começar a utilizar o WhatsApp para vender como afiliado. Vamos lá?

1.Tenha um novo número só para trabalhar

A primeira dica de como usar o WhatsApp para vender como afiliado é ter um número só para isso.

Isso não é algo necessário, no entanto, é algo bom, por vários motivos. O primeiro deles é que você não corre o risco de acabar misturando suas mensagens pessoais com suas mensagens de afiliado.

Além disso, ao ter um número só para isso, você pode definir um horário de trabalho. O que te ajuda a manter a sua vida, como empreendedor, mais organizada.

Portanto, se possível, compre um chip só para isso e utilize um celular antigo só para trabalhar.

2.Crie o seu link para o WhatsApp

Para começar é preciso que as pessoas saibam o seu número e te adicionem, certo?

Você até pode deixar o seu número disponível no seu site e em outros locais. Mas vários problemas podem decorrer disso.

As pessoas podem, por exemplo, digitar o número errado. E, por um detalhe simples, como esse, você perde um cliente em potencial.

Além disso, as pessoas podem, simplesmente, ficar com preguiça de digitar o número, ou deixar para depois…

A grande sacada aqui, portanto, é utilizar um link. O link com o seu número pode ser criado através desse código aqui em baixo:

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000

Basta trocar os zeros pelo seu número. Colocando o DDD depois do 55, seguido do seu número de telefone e pronto!

Você terá um link com o seu número. Assim, quando as pessoas clicarem elas são diretamente direcionadas para seu contato no Whats.

3.Encurte o seu link

Você já tem o seu link do WhatsApp, certo? Mas como você já deve ter ouvido falar, é importante encurtar esse link, por várias razões.

Em relação ao cliente em potencial, os links encurtados são mais “agradáveis” e geram menos desconfiança do que aqueles links enormes cheios de letras, números e símbolos aleatórios.

Uma ferramenta que pode te ajudar com isso é o bitly.com. Ela permite que você crie um link personalizado, de forma simples e rápida.

4.Divulgue seu link

O próximo passo, obviamente, é divulgar o seu link. E, como você já pode imaginar, isso pode ser feito de muitas formas.

A primeira forma é fazer isso no blog. Caso você tenha um blog, é por aí que você deve começar.

whatsapp vendas como afiliado - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Além disso, todas as redes sociais podem ser utilizadas com esse fim. O Facebook, Instagram, Youtube, Twitter etc.

Além disso, é importante destacar o seguinte, você tanto pode divulgar esse link nas suas páginas, ou em postagens específicas.

Por exemplo, se você tem um perfil com grande número de seguidores no Instagram, usar o Stories é uma boa opção. Já que para perfis com mais de 10.000 seguidores, você pode começar a divulgar links no seu Stories.

O mesmo pode ser feito em suas postagens nas outras redes sociais, como o Facebook, Twitter etc.

5.Crie listas de transmissão

As listas de transmissão vieram para facilitar o envio de mensagens para um número maior de usuários.

Você cria sua lista, adiciona os contatos e aí, então, as mensagens serão enviadas para todas as pessoas dessa lista. O que, sem dúvidas, facilita e otimiza seu trabalho como afiliado.

E aqui vai um detalhe importante, se você trabalha em vários nichos, tome cuidado para não misturar as listas.

Do contrário, você vai acabar enviando conteúdo ou ofertas em um determinado nicho para pessoas que não tem interesse. E corre o risco de acabar sendo bloqueado!

6.Envie conteúdo

Como eu já venho dizendo em outros artigos aqui do blog, para vender online não basta enviar uma única oferta e esperar que as pessoas comprem.

Assim como nas outras estratégias de marketing digital, você precisa se relacionar e oferecer conteúdo para o seu cliente em potencial.

Isso quer dizer que não basta ficar mandando ofertas, constantemente! Envie também mensagens úteis.

Isso não quer dizer que você precisa criar conteúdo exclusivo para enviar para as suas listas de transmissão.

banner formulanegocioonline 728x90 3 - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Você pode, por exemplo, reaproveitar conteúdo utilizado no blog ou nas redes sociais. Ou se você ainda não produz conteúdo para essas outras plataformas, você pode enviar notícias de grandes portais.

O mais importante é ter certeza de que você vai oferecer algo mais ao seu cliente em potencial. Algo útil e que gere valor para essas pessoas. E, é claro, conteúdo que aumente a vontade do cliente em potencial de comprar o seu produto.

7.Lembre-se: o que não é visto, não é lembrado!

Outro detalhe importante é aquela velha máxima “o que não é visto, não é lembrado”. E isso também vale na hora de vender pelo Whatsapp como afiliado.

whatsapp - Aprenda usar o WhatsApp para vender como Afiliado

Por isso, envie mensagens regularmente. Se você enviar apenas uma mensagem a cada 2 ou 3 semanas as pessoas vão se esquecer de você.

E, pior ainda, vão perdendo a vontade de comprar os produtos que você vende, ao longo do tempo.

8.Aproveite os pontos fortes do Whatsapp

No começo desse artigo eu já disse que um dos pontos fortes do Whatsapp é o fato de que, com ele, você pode se comunicar de um para um.

E, na prática, isso é algo que pode fazer toda a diferença e que você deve aproveitar.

Muitos clientes em potencial até querem comprar um produto, mas eles têm dúvidas. Portanto, aproveite essa plataforma para tirar essas dúvidas.

Também tome o cuidado de não enviar mensagens “mecânicas”, mesmo utilizando uma lista de transmissão.

Trate as pessoas sempre de forma pessoal e se alguém enviar uma dúvida, chame essa pessoa pelo nome e tome o cuidado de respondê-la e mostrar que você está disposto a ajudar.

Pronto para começar a usar o Whatsapp para vender como afiliado?

No artigo de hoje, você descobriu o passo a passo de como utilizar o Whatsapp para vender produtos como afiliado.

Como você viu, não basta enviar ofertas para os contatos, é preciso trabalhar de forma inteligente para vender.

E tenha certeza de que aplicando as dicas acima, você vai vender muito mais. E conquistar uma boa renda mensal como afiliado.

Espero que você tenha gostado dessas dicas. E, se gostou, assine minha newsletter. Assim, toda vez que postar um conteúdo como este, você recebe um e-mail, te avisando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *